MISSÃO

• A missão explicita a razão da existência desta instituição. Promover o desenvolvimento humano e social, contribuindo para uma formação humanista, que tenha como base os valores da ética e da solidariedade e compromisso com o bem comum, mediante a produção e disseminação das ciências, das artes e da cultura, a interdisciplinaridade e a integração entre a escola e a sociedade, capaz de transformar para melhor a vida de seus estudantes.

PRINCÍPIOS

• Orienta suas ações, em consonância com os artigos do seu Estatuto Social, pelos seguintes princípios:

• Seu compromisso com a educação de qualidade;

• Promoção à formação solidária, interdisciplinar e humanística, orientada por uma forte perspectiva ética, respeitando tanto a autonomia educacional quanto a liberdade educacional;

• Compromisso com a inclusão e a justiça social;

• Integração e pluralismo na articulação e nas concepções de ensino, respeitados os projetos pedagógicos e as diretrizes fixadas pelos órgãos de deliberação da instituição;

• Valorização do mérito escolar.

VALORES

• Em consonância com o PPI (Projeto Pedagógico Institucional) do Colégio Centro Morumbi, os seguintes valores devem ser considerados:

• Igualdade – de valor dos seres humanos e garantia de igualdade de direitos entre eles;

• Liberdade – de criação, de expressão do pensamento e de produção de conhecimento;

• Autonomia – capacidade de formular diretrizes em liberdade e se reger por elas;

• Pluralidade – expressão de igualdade e diferença entre as pessoas, iguais porque humanas e diferentes porque singulares;

• Solidariedade – adesão à causa do outro, fundada no respeito mútuo e na interlocução entre sujeitos da sociedade;

• Justiça – orientada pela igualdade de direitos e pelo respeito às diferenças.

VISÃO

• A visão do Colégio Centro Morumbi, para o horizonte 2016-2020 explicita o seu desafio estratégico e sinaliza a direção a ser seguida por todos:

• Ser uma instituição de educação cada vez mais reconhecida pela capacidade de gerar conhecimento e inovações, bem como promover a inclusão social, atuando nas diversas áreas de conhecimento com eficiência, agilidade e adequada dimensão em sua estrutura educacional, assegurando a sua contemporaneidade, qualidade e sustentabilidade.