You are currently viewing II Semana de Ciências do Colégio Centro Morumbi

II Semana de Ciências do Colégio Centro Morumbi

O COLÉGIO CENTRO MORUMBI, realizou a sua II Semana de Ciências com o tema “A ciência pode vencer a pandemia?” de 30 de novembro a 04 de dezembro, alunos(as), responsáveis e convidados puderam desfrutar de palestras e apresentações de experimentos realizadas pelos(as) estudantes da instituição.

Por questões de segurança todas as atividades foram desenvolvidas em Ambiente Remoto por videoconferência em tempo real, ou seja ao vivo. Possibilitando muita interação entre alunos(as), professores(as), convidados(as) e palestrantes.

Foram realizadas 28 palestras e aproximadamente de 100 experimentos apresentados pelos estudantes do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio, nas Oficinas Cientistas por Um Dia. Além de ter emissão de certificado de participação para todos(as) os(as) participantes.

Para a coordenação do COLÉGIO CENTROM MORUMBI,  o evento foi um grande sucesso, uma vez que provocou importantes reflexões sobre a pandemia que assola o mundo e nosso país, promoveu importantes debates sobre o tema, incentivou a comunidades estudantil as práticas de ciências e cumpriu com seu papel institucional de integração e formação crítica, e teve grande público.